Pós-Graduação em Psicologia Aplicada ao Aconselhamento

Seja um Especialista em Psicologia Aplicada ao Aconselhamento.

Esse curso oferece conhecimentos específicos para profissionais que desejam integrar a psicologia ao contexto do aconselhamento, permitindo a aplicação prática desses conhecimentos em contextos religiosos e sociais. O curso tem como propósito fornecer conhecimentos teóricos e práticos embasados na psicologia para oferecer suporte emocional, psicológico e espiritual.

OBJETIVO DO CURSO

Instrumentalizar os participantes para atuarem de maneira eficaz em demandas apresentadas no contexto eclesiástico e em situações de aconselhamento, discipulado e intervenções sociais conduzidas pelas igrejas.

QUEM PODE PARTICIPAR

Destinado a portadores de diploma de graduação e aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos na aplicação da psicologia no contexto do aconselhamento, especialmente em ambientes religiosos.

O QUE VOCÊ

APRENDERÁ

Esta especialização tem como finalidade principal capacitar profissionais multidisciplinares para aplicar conhecimentos psicológicos na prática do aconselhamento, visando atender às necessidades emocionais, psicológicas e espirituais das pessoas que buscam orientação em contextos religiosos ou sociais. 

O foco é aprofundar a compreensão da psicologia aplicada aos desafios e questões abordados no aconselhamento, discipulado e nas intervenções comunitárias.

COMPONENTES CURRICULARES

PREENCHA O FORMULÁRIO

Inscreva-se agora e aprofunde seus conhecimentos em Psicologia
Aplicada ao Aconselhamento.

Vagas limitadas.

PRÉ-REQUISITO

Diploma de Ensino Superior em qualquer área do conhecimento.

MODALIDADE

Híbrido, com aulas presenciais (60%) e online (40%)

DOCENTES

Mestres e doutores com experiência e conhecimento na área. 

CARGA HORÁRIA

360h

ÁREA DE ATUAÇÃO

Um Especialista em Psicologia Aplicada ao Aconselhamento é capacitado para atuar em múltiplos cenários. Ele oferece suporte emocional e espiritual em contextos eclesiásticos, utilizando conhecimentos psicológicos no aconselhamento pastoral. 

Além disso, pode trabalhar em clínicas, ONGs ou programas comunitários, fornecendo suporte psicológico embasado na psicologia. Sua atuação inclui também a docência em áreas relacionadas à psicologia, religião ou teologia, aplicando seus conhecimentos na formação acadêmica e em pesquisas.

R$ 295,00 por mês, em 12 parcelas.

Venha fazer parte desta comunidade transforma
vidas e visões de mundo!

Seja um Especialista em Psicologia Aplicada ao
Aconselhamento, atuando com conhecimento e
eficiência.

AULA INAUGURAL

25 DE MAIO DE 2024

As aulas da Pós-graduação acontecem mensalmente na FTBB, no 3º sábado do mês.

Início sujeito à formação de turma.

Coordenadora do Curso

Profa. Ma. Débora Santos

Psicóloga clínica, educadora, Pedagoga e Teóloga, Mestre em Aconselhamento pela Escola Superior de Teologia – EST. Coordenadora de cursos de pós-graduação em Teologia, professora do curso de graduação em Psicologia e Teologia na Faculdade ISCON e nos cursos de pós-graduação em Teologia na FTBB

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Preencha o formulário

FALE CONOSCO

Dúvidas ou informações adicionais? Entre em contato conosco pelo whatsApp 6198596-5306.

Social

PERGUNTAS FREQUENTES

Híbrido, com aulas presenciais (60%) e online (40%)

Valor e Parcelamento: R$ 295,00 por mês, em 12 parcelas.