Pós-Graduação em Ciência da Religião

Seja um especialista em Ciência da Religião

A Pós-Graduação lato sensu em Ciência da Religião da FTBB oferece um programa acadêmico voltado para a formação de docentes e pesquisadores especializados nos estudos religiosos, com foco particular na realidade brasileira e latino-americana. O curso visa ampliar o entendimento sobre o fenômeno religioso, proporcionando uma visão multidisciplinar que permite analisar as influências da religião na sociedade, nos debates ontológicos e na espiritualidade ao longo da história humana.

OBJETIVO DO CURSO

Formar docentes e pesquisadores especializados nos estudos religiosos, oferecendo uma compreensão aprofundada da religião, principalmente no contexto brasileiro e latino-americano e  contribuir para a construção de um novo paradigma multidisciplinar, permitindo aos estudantes analisar as influências religiosas na sociedade, indivíduos e nos debates ontológicos.

QUEM PODE PARTICIPAR

Destinado a portadores de diploma de graduação em diferentes áreas do conhecimento que demonstrem interesse nos estudos e na pesquisa da religião. É ideal para profissionais de diversas áreas que buscam ampliar sua compreensão sobre o fenômeno religioso e desejam aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos nesse campo específico.

A NOSSA

FINALIDADE

Proporcionar uma abordagem ampla e interdisciplinar sobre a religião, promovendo o entendimento das múltiplas dimensões das práticas religiosas e suas influências sociais, culturais e históricas. Além disso, busca fomentar a capacidade de análise crítica e reflexiva sobre a espiritualidade e seus impactos na sociedade contemporânea.

COMPONENTES CURRICULARES

PREENCHA O FORMULÁRIO

Inscreva-se agora e aprofunde seus conhecimentos em Ciência da
Religião.


Vagas limitadas.

PRÉ-REQUISITO

Diploma de Ensino Superior em qualquer área do conhecimento.

MODALIDADE

Híbrido, com aulas presenciais (60%) e online (40%)

DOCENTES

Mestres e doutores com experiência e conhecimento na área. 

CARGA HORÁRIA

360h

ÁREA DE ATUAÇÃO

A principal área de atuação para um especialista em Ciências da Religião é a acadêmica, como pesquisador em universidades, institutos de pesquisa e centros acadêmicos, investigando diferentes aspectos da religião, bem como no ensino Superior, por meio da docência em cursos de graduação e pós-graduação em Ciências da Religião, Teologia ou áreas afins.

R$ 295,00 por mês, em 12 parcelas.

Venha fazer parte desta comunidade que transforma
vidas e visões de mundo!

 
Seja um Especialista em Ciência da Religião e atue com conhecimento e eficiência.

AULA INAUGURAL

13 DE ABRIL 2024

Coordenador do Curso

Prof. Pr. Carlos Silva

Mestrando em Teologia Prática/ Faculdades EST; Pedagogo com habilitação em Orientação Educacional; Bacharel em Teologia/FTBB; Especialista em Ensino Cristão/FTBB; Especialista em Neurociência Aplicada à Educação e Aprendizagem/Mackenzie. Docente e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação da Faculdade Teológica Batista de Brasília.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Preencha o formulário

FALE CONOSCO

Dúvidas ou informações adicionais? Entre em contato conosco pelo whatsApp 6198596-5306.

Social

PERGUNTAS FREQUENTES

Híbrido, com aulas presenciais (60%) e online (40%)

Valor e Parcelamento: R$ 295,00 por mês, em 12 parcelas.