- Publicado em
- Adauto
- Sem comentários
Oh! Senhor Deus, de amor e de misericórdia, tem compaixão de nós pecadores. Contempla com tua graça, Senhor Jesus Cristo, aqueles que sofrem e padecem dores atrozes pelo mundo afora. Espírito Santo Consolador, ensina-nos a amar ao nosso próximo como a nós mesmos e a Deus acima de tudo.
Entra com teu poder supremo, Oh! Deus Pai, e liberta os reféns da violência onde quer que estejam, seja na Palestina, seja no Sudão, no Congo, na Rússia, na China, enfim, onde houver guerras e rumores de guerra, ali estende o teu braço forte e restaura a fé, a vida, a esperança e a paz.
Oh bom Jesus Cristo, filho bendito, Salvador e resgatador de todo aquele que crê, contempla a fé dos que confiam em ti e recupera a esperança, a alegria e a paz que o mundo não pode dar, porque não o vê nem o conhece.
Que todos, sem exceção, conheçam a ti como a única verdade que liberta, pois só em ti há solução para este mundo tenebroso, sem Deus e sem esperança, cuja miséria, a angústia e a dor se abatem sobre todos indistintamente, sejam crentes ou incrédulos, salvos ou perdidos, prósperos ou desprovidos de tudo, inclusive de amor e compaixão. Que o teu coração compassivo e misericordioso se mova intimamente por tantos que não tem pastor, que estão sem direção e caminham céleres para o abismo.
Oh! Espírito Santo de Deus! Consolador e ensinador bendito, guia-nos a toda a verdade e assiste aos teus enviados, especialmente aqueles dotados do dom de socorro nesta hora fatídica, sejam médicos, enfermeiras, paramédicos, socorristas, pacificadores etc. Para que não desfaleçam diante de tantas demandas e desafios, agindo incansáveis em prol dos necessitados de toda sorte, de tantos que sofrem dores, enfermidades e feridas terríveis causadas por tanta violência e falta de empatia. Comove os que estão cheios de ódio e rancor, os que ainda militam por causas perdidas, aqueles sem qualquer noção de
solidariedade ou compaixão.
Ah Santíssimo! Tu que gemes ao interceder por nós, alcança os desesperados e aflitos, consolando, restaurando e curando. Por tua infinita misericórdia e graça, traduz esta e tantas outras orações intercessoras diante do Pai e do Filho, a quem sejam dadas toda a honra, toda glória, louvor e adoração pelos séculos dos séculos. Amém!
Adauto C. Santos, bacharel em Teologia, professor de EBD e intercessor.