Sobre nós

Bem-Vindo a FTBB

A Faculdade Teológica Batista de Brasília, com limite territorial circunscrito à cidade de Brasília, e sede no SGAN 611, módulo B, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal, é estabelecimento isolado de ensino superior, confessional, sem fins lucrativos, com duração indeterminada; rege-se por princípios cristãos de orientação evangélica batista e é mantida pela Junta Administrativa da Faculdade Teológica Batista de Brasília, da Associação Cultural Evangélica de Brasília – SOCEB.

Míssão

01

Capacitar líderes cristãos comprometidos com a missão de Deus no mundo, por meio de uma educação teológica de excelência, que integre a reflexão bíblica e teológica com a prática ministerial e o engajamento na transformação social

02

Ser reconhecida como uma das principais instituições de ensino teológico do Brasil, formando líderes cristãos comprometidos com a missão de Deus no mundo, que atuem com excelência e ética em diversas áreas da sociedade

03

Com um histórico de 47 anos de ensino teológico na região do Centro-Oeste, a Faculdade Teológica Batista de Brasília tem construído sua história com atuação marcante no meio acadêmico, onde se destaca como referência na educação cristã.

Anos de serviço
Livros na Biblioteca
Alunos Formados

01

A instituição foi fundada pela Convenção Batista Piauí–Maranhão por meio da junta administrativa nomeada na assembleia ordinária em 1951. No dia 21/01/1952 iniciaram-se as primeiras aulas do Instituto Bíblico Batista de Floriano, localizado na cidade de Floriano, no Piauí. Por dois anos a instituição foi dirigida pelo Pastor Jonas Barreiro Macedo Filho. Em 1954, o Pastor Dewey Mulholand assumiu a direção do Instituto.

02

Cinco anos depois, o então diretor, orientou a mudança do nome e a natureza da instituição para Seminário Teológico Batista do Nordeste. Após mais de duas décadas de atividades no Nordeste o seminário foi transferido para a capital do país, a convite da Convenção Batista do Distrito Federal.

03

Instalada em Brasília no dia 22 de fevereiro de 1976, a FTBB abriu as suas portas para a terceira fase de sua existência. E assim continuou formando pastores, músicos e educadores cristãos brasileiros e estrangeiros, que atuam no Distrito Federal, no Brasil e em outros países.

O que dizem nossos alunos

Conheça nossos professores

Sara